Leitura obrigatória: conheça os cinco melhores livros para quem quer empreender

3 minutos para ler

Se existe um problema, é muito provável que a solução para ele esteja na leitura. Por isso, livros sobre empreendimentos podem ser uma arma poderosa na competição do mercado, elevando o seu conhecimento a um novo patamar e permitindo que você tome decisões mais bem informadas e com mais assertividade na sua implementação.

Porém, o mercado editorial está altamente saturado de títulos voltados para empreendedores, muitos deles oferecendo fórmulas milagrosas para o sucesso que não funcionam na prática, especialmente quando aplicadas a diferentes realidades econômicas.

Por isso, preparamos uma lista especial com dicas de livros voltados para os empreendedores. Escolha os seus favoritos e boa leitura!

1 – De Zero a Um – Peter Thiel (com Blake Masters)

Escrito por Peter Thiel, fundador do Paypal, o livro se tornou a bíblia dos empreendedores que buscam trabalhar com inovação. O foco são as maneiras não convencionais de estabelecer sua empresa, o que torna a obra uma referência para quem quer abrir sua própria startup. Se você quer entender o mercado moderno e focar na inovação, esse é um livro obrigatório para ter na sua biblioteca.

2 – O ponto da virada – Malcolm Gladwell

Os escritos de Gladwell já se tornaram obrigatórios nas faculdades de Administração e Comércio Exterior. Neste, em especial, o autor aborda fenômenos sociais de compra e venda, além de estudar a popularização no consumo em massa e as tendências que se refletem no pensamento coletivo do mercado. Quem gostar desse livro, pode (e deve) ler também Fora de Série e Blink, do mesmo autor.

3 – Aventuras Empresariais – John Brooks

O livro do jornalista John Brooks impressionou até o megainvestidor Bill Gates, que já disse em entrevistas que esse é “o melhor livro de negócios” que ele já leu em toda a sua vida. Como se não bastasse a opinião do bilionário dono da Microsoft, o livro também já arrancou elogios de ninguém menos que Warren Buffett. A obra é uma coleção de artigos do jornalista para a revista The New Yorker, com foco no poder que as decisões têm para mudar o rumo de uma empresa. 

4 – Qual é a tua obra? – Mario Sergio Cortella

O filósofo e palestrante Mario Sergio Cortella tornou-se um especialista sobre ética e liderança no mundo empresarial. O livro é ideal para quem quer entender o conceito do líder espiritualizado, muitíssimo popular entre empreendedores brasileiros de sucesso, como Alexandre Tadeu da Costa, da Cacau Show. Perfeito se você quer saber mais sobre as inquietações do mundo corporativo.

5 – Meditações – Marco Aurélio

As anotações sobre estoicismo de Marco Aurélio, imperador romano entre os anos 161 e 180, se tornaram um guia poderoso para empresários das mais diversas áreas. Os escritos do imperador inspiram qualquer leitor a partir em uma jornada de autoaperfeiçoamento e é indicado para todos os empreendedores.

Com essas dicas, você desenvolve suas ideias e entende melhor suas opções sobre mercado, inovação e economia. Com esses conhecimentos, fica mais fácil saber quando é preciso fazer empréstimos, investir com mais ou menos risco e procurar novas formas de ganhar dinheiro.

Quer saber mais? Fique ligado em nosso blog e também em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Posts relacionados

Deixe um comentário