Conta digital para empresas vale a pena? Conheça os benefícios.

6 minutos para ler

A conta digital para empresas é uma novidade que surgiu para sacudir o meio empresarial. Com o avanço da tecnologia, os empresários brasileiros estão cada vez mais em busca de ferramentas que proporcionem mais agilidade e praticidade, além de baixos custos.

Esse tipo de conta tem tudo isso, além de outras vantagens e utilizações normais das antigas e obsoletas contas bancárias. Pensando na grandiosidade dessa novidade e no fato de muitos empreendedores ainda não conhecerem esse tipo de serviço, nós resolvemos escrever este artigo.

Nele, apresentaremos um pouco mais das vantagens que a conta digital pode proporcionar, bem como as formas de ter acesso a esse tipo de ferramenta. Acompanhe!

Qual a diferença da conta digital para empresas do modelo tradicional?

O primeiro passo é saber do que se trata esse tipo de serviço e entender qual é a diferença dele para o modelo tradicional oferecido pelos bancos. Basicamente, é uma modalidade de conta corrente que isenta os consumidores do pagamento de taxas mensais fixas ou por transações efetuadas em canais de autoatendimento nos caixas eletrônicos e na internet.

Além disso, as contas digitais para empresas são ferramentas que surgiram com uma proposta de integração e facilidade de uso, permitindo que um empresário possa fazer transações, como pagamento de guias e boletos, transferências e outras operações sem ter que se dirigir ao banco, utilizando apenas o seu computador e, até mesmo, um dispositivo móvel.

A ideia é utilizar os avanços tecnológicos para transformar um tipo de serviço que é conhecido por todos e tem a fama de gerar transtornos, perdas de tempo em fila, esperas e demais problemas que atrapalham a vida de quem precisa cuidar de um negócio em uma prestação de serviços rápida, integrada e simples.

Os bancos convencionais também permitem a realização de algumas poucas tarefas financeiras por meio de seus aplicativos ou portais na internet. No entanto, essas ferramentas, na grande maioria, são muito limitadas e têm centenas de processos truncados que proíbem o empresário de fazer algumas movimentações ou impõem limites sem lógica que visam a criar mecanismos de proteção e segurança totalmente ineficientes.

Por exemplo, em algumas dessas instituições, você não consegue pagar um boleto após as 20h ou, ainda, não pode movimentar determinados valores dentro de um mesmo dia. São limitações que prendem e prejudicam o trabalho do empresário que necessita, cada vez mais, de agilidade e praticidade aliadas com segurança.

Quais são os benefícios da conta digital para empresas?

Apenas ao ler o conceito da conta digital para empresas, já podemos perceber que se trata de um serviço que proporciona inúmeros benefícios — entre eles, podemos destacar os seguintes:

  • realização de todas as operações necessárias em sua empresa por meio de ambiente digital (celular, tablet, computador e notebook);
  • praticamente zero burocracias;
  • acesso 100% digital à sua conta;
  • ausência de limites de movimentação;
  • total segurança em todas as suas operações.

Quando abrir uma conta digital?

conta digital para empresas

O momento ideal para abrir uma conta digital para empresas sempre gera dúvidas na mente dos empreendedores. Alguns acreditam que esse tipo de serviço é adequado apenas para empresas que estão começando em seu mercado.

Por outro lado, outros ainda acreditam que apenas grandes organizações poderiam ser beneficiadas com esse tipo de conta. No entanto, os dois pensamentos estão completamente equivocados.

A conta digital é um serviço que pode ser utilizado por todo e qualquer negócio, independentemente do seu tamanho. O único requisito é o fato de que apenas empresários que querem mais agilidade, praticidade e segurança costumam contratar esse tipo de serviço. Se você é como eles e busca essas características, então, essa é a conta perfeita para a sua empresa.

Outra dúvida muito comum na mente dos empresários está relacionada ao tipo de empresa que realiza esses serviços. Isso é muito comum, afinal, quando mexemos com o dinheiro de uma companhia, todo cuidado é pouco. Por isso, é importante que você possa contar com uma empresa especializada e que proporcione o máximo de segurança em todas as suas operações. Uma delas é a Trust, que apresentaremos para você nos próximos tópicos.

O que é preciso para abrir uma conta digital na Trust?

Inicialmente, você precisará apresentar os documentos da sua empresa, que são, basicamente: contrato social (ou ato constitutivo) e o comprovante de endereço dos sócios. Como a proposta é ser um banco ágil e integrado, todo o processo de envio é feito de forma digital, sem que seja necessário esperar semanas pelos serviços de entrega.

Após esse processo, o trabalho fica por conta da Trust. Os analistas levantarão todas as informações do seu negócio e, em poucos dias, sua conta já estará disponível para movimentação, podendo realizar saques nas ATMs dos bancos 24 horas e, ainda, utilizar o cartão pré-pago fornecido pela empresa.

Quais são os serviços oferecidos na conta digital Trust?

Agora que você já sabe o que é a conta digital para a empresa da Trust e conhece seus benefícios, vamos mostrar quais são os serviços aos quais você terá acesso ao abrir uma conta conosco. Confira:

  • consultas de extratos consolidados;
  • realização de depósito por meio de boleto ou Transferência Eletrônica Disponível (TED);
  • transferências via DOC e TED ou entre contas digitais;
  • emissão de pagamento de boletos;
  • cartão de crédito pré-pago internacional;
  • gerenciamento de folha de pagamento;
  • máquinas para passar cartões de crédito;
  • empréstimos simples, rápidos e sem as taxas abusivas comumente cobradas pelo mercado;
  • antecipação de recebíveis.

Além disso, a Trust ainda oferece alguns diferenciais se comparada às contas correntes tradicionais — entre eles, podemos destacar um bastante interessante e que pode chamar a atenção: a conta para empresas Trust é totalmente livre de taxas de manutenção.

Ademais, a abertura é totalmente desburocratizada, de fácil integração e, principalmente, totalmente digital. Isso significa que, ao contratar um serviço como esse, você receberá todos os benefícios que foram amplamente mencionados neste artigo e, o melhor, livre de custos.

Ao analisar essas informações à primeira vista, tudo pode parecer “muito bom para ser verdade”. No entanto, você precisa entender que a conta digital para empresas é uma tendência mundial que, aos poucos, vai tomando conta dos ambientes empresariais brasileiros, mudando por completo a forma como os empresários utilizam contas correntes.

Gostou dessas informações? Se ficou interessado em abrir sua conta digital, convidamos você a entrar em contato conosco e falar com nossos atendentes. Teremos um imenso prazer em atendê-lo e ouvir suas necessidades.

Posts relacionados

Deixe um comentário