Antecipação ou empréstimo: qual é a melhor opção para a sua empresa?

3 minutos para ler

A equação é simples: empresas precisam de dinheiro para crescer. O empresário precisa investir no seu negócio para ter chances em um mercado cada vez mais competitivo, independentemente do tamanho da empresa. Por isso, é fundamental ter controle sobre o seu caixa e conhecer as suas opções.

A Trust acredita no seu potencial e te ajuda com todas as ferramentas necessárias para desenvolver o seu projeto profissional, seja ele no comércio, na indústria ou no setor de serviços. A empresa está sempre ao seu lado e oferece linhas de crédito personalizadas, entre antecipação de duplicatas e empréstimos empresariais.

Mas você sabe qual é a melhor opção para a sua empresa? A Trust te ajuda!

Empréstimos empresariais

Normalmente, um empréstimo bancário é feito a partir da entrega de documentos que comprovem a responsabilidade fiscal da empresa. As partes, então, entram em acordo sobre o valor do empréstimo e as condições de devolução, incluindo prazo de retorno e os juros a serem cobrados sobre a operação.

Os juros, porém, são o problema. Nas operações com bancos tradicionais, esses valores elevados podem tornar as negociações impraticáveis para os empresários. Se você tem a conta digital da Trust, o empréstimo pode ser parcelado em até seis vezes e o dinheiro pode ser liberado em até duas horas após aprovação da documentação, tudo de forma rápida, segura e 100% digital. Além disso, sua empresa pode consegui até o dobro de limite em crédito sobre as operações realizadas em seu negócio com as máquinas de cartão TrustPay.

Antecipação de duplicatas

Se a sua empresa tem duplicatas a receber, a antecipação é a melhor opção para o seu negócio. Nesta modalidade de operação, o banco (ou fintech) adianta o pagamento de valores a receber por meio de descontos, analisando os títulos e fazendo o pagamento à vista. Com taxas menores, o empreendedor deixa de ser obrigado a devolver o valor total, como em um empréstimo, mas deixa de ganhar o valor integral de suas duplicatas graças aos descontos operacionais e cobranças de impostos, como o IOF.

Na Trust, a antecipação dos recebíveis também acontece em até duas horas após envio das notas e sempre através da conta de pagamento digital. Assim, a sua empresa recebe dinheiro para crescer sem ter que sofrer com taxas mais altas, melhorando não só o seu fluxo de caixa, como também o seu planejamento financeiro.

 Quer saber mais? Fique ligado em nosso blog e também em nossas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn.

Posts relacionados

Deixe um comentário